Quem nunca ouviu falar ou já provou um peixe de cor alaranjada ou cor-de-rosa suave e que é consumido por nove entre dez celebridades pelos benefícios que traz a saúde? Quem pensou no Salmão não imagina o quão benéfico esse peixe, quando ingerido pelo ser humano, pode ser ao seu organismo. Habitante de águas frias, o salmão é conhecido por ser uma fonte de ácidos graxos ômega-3 que é importantíssimo ao organismo humano, pois tem a propriedade de evitar as placas obstrutivas das artérias, além de combater os triglicerídeos e diminuir o colesterol. A coloração diferenciada do salmão é devido a um pigmento chamado astaxantina, já que o peixe é originalmente de cor branca.
A cor alaranjada é devido aos camarões que acumulam o pigmento na casca e nos músculos e são comidos pelo salmão, que armazenam então o pigmento em seu tecido gorduroso o que lhe confere a coloração alaranjada ou cor-de-rosa.
De acordo com pesquisadores da Associação Americana do Coração, mesmo as pessoas que não apresentam nenhum problema no coração podem se beneficiar com o consumo de peixes que são ricos em ômega-3 como o salmão. Um estudo recente feito com mais de vinte mil médicos conhecido como Estudo da Saúde dos Médicos, levantou a hipótese de que a ingestão do salmão pode diminuir em até oitenta por cento o risco do indivíduo sofrer algum ataque cardíaco.
Uma outra pesquisa hipotetizou que os ácidos graxos ômega 3 poderiam reduzir em até trinta e três por cento, o risco de pessoas do sexo feminino chegarem a óbito em virtude de complicações cardíacas. Vale ressaltar que o consumo única e exclusivamente de salmão não é suficiente para o efeito terapêutico. Os especialistas aconselham que uma dieta balanceada com grãos e cereais combinados com carne magra, frutas e hortaliças são indispensáveis à manutenção da saúde dos indivíduos.
Fonte:

Nenhum comentário:
Postar um comentário